APROVEITE A CHANCE DO “HOME OFFICE

Sempre falamos aqui de uma atuação processual mais racional, mais organizada, focada no que realmente importa para o caso concreto e, por isso mesmo, assentada em um esforço de pesquisa e de estudo – enfim, de aperfeiçoamento intelectual constante.

Você já parou para pensar que este pode ser o melhor momento para desenvolver isso?

O “home office” pode ter os seus pontos negativos – e é claro que ele tem –, mas uma coisa é inegável: ele te dá muito mais liberdade.

Liberdade para gerenciar melhor o seu tempo.

Liberdade para cuidar mais de si próprio(a) e da sua família.

Liberdade para investir – e aqui está ela – na sua capacitação profissional.

O conjunto de tudo isso se resume em uma melhor qualidade de vida. E não confundamos esse atual estado de cansaço mental, provocado pela crise sanitária que vivenciamos, com o trabalho em “home office”, em si: uma coisa não se confunde com a outra.

O fato é que, independentemente do contexto do “home office”, ele deve ser exercido com organização e planejamento: o mínimo que couber dentro da sua própria realidade – e, como sabemos, cada um tem a sua.

Mais do que “fazer os seus próprios horários”, você precisa organizá-los.

Mais do que realizar as atividades programadas, você precisa direcioná-las para o sentido correto, a fim de se aproximar, cada vez mais, dos seus objetivos.

Enfim, mais do que ser eficiente, você precisa ser eficaz.

E, se você tem por objetivo aperfeiçoar a sua advocacia e atuar melhor nas ações trabalhistas, aproveite o “home office” para, gerindo melhor a sua produtividade, buscar esse progresso com o trabalho de estudo contínuo, integrando-o à sua própria atividade profissional.

Estabeleça horários e, com eles, minimetas.

Tenha em mente que esse planejamento não é estático – bem ao contrário disso, pode ser revisto a qualquer momento, sempre que assim for preciso, pois ele é apenas um meio para se alcançarem os objetivos.

Monitore as suas próprias ações e a evolução do seu aperfeiçoamento profissional, sentindo, efetivamente, cada progresso conquistado – invariavelmente, com capacitação constante, ele virá.

Felipe Kakimoto 2021. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Agência Waisman